sábado, 16 de março de 2013

ABSURDO


Médico receita vodca para bebês no Espírito Santo
Mães de crianças ficaram revoltadas; pediatra não explicou uso de bebida






Ao menos duas mães denunciaram que o pediatra de plantão de um hospital em Aracruz, no norte do Espírito Santo, receitou gotas de vodca misturadas a outros medicamentos para tratar bebês doentes. De acordo com uma das denunciantes, mãe de um menino de apenas seis meses, o caso aconteceu na última segunda-feira (11).

A mãe da criança contou que o médico não explicou como a bebida alcoólica ajudaria o filho a se recuperar. Ela diz que ninguém na família consome bebidas alcoólicas e que quer uma explicação para a receita com vodca.

O caso desta mãe não é isolado. No mesmo dia, o mesmo medico também receitou nebulizações com remédios e vodca para outro bebê: a pequena Pâmella, de apenas um mês. A mãe da criança preferiu não arriscar e ignorou a recomendação do médico.



A mãe do bebê de seis meses também ficou preocupada e, sem uma explicação razoável, procurou um médico particular. As duas temem, porém, pelo que poderia ter acontecido com as crianças.

A Secretária Geral da Sociedade de Pneumologia do Espírito Santo, Ciléa Martins, afirma que não há estudos científicos que justifiquem o uso de bebida alcoólica nestes procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário