sábado, 26 de janeiro de 2013

Haddad anuncia nova universidade federal com Dilma e Mercadante

Cidade ganha posse de terreno para construção da Unifesp Zona Leste


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou a criação da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) da Zona Leste, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

O discurso foi feito durante a comemoração do aniversário da cidade, nesta sexta-feira (25). O prefeito disse ter assinado uma carta à Câmara dos Vereadores com dois projetos de lei. Um deles é a doação de um terreno na Zona Noroeste para criação de um Instituto Federal, e o outro sobre a doação do terreno desapropriado na Zona Leste para criação da universidade.

— O terreno da Gazarra (local de antiga metalúrgica) foi finalmente desapropriado, para fazer a Universidade Federal da Zona Leste. Um sonho de quatro anos que começa a se tornar realidade. Já temos a posse do terreno, e o ministro Mercadante já se antecipou e aprovou os cargos de professores e técnicos para universidade.


A área do terreno que será doado deve ser a mesma escolhida pelo antigo prefeito Gilberto Kassab (PSD), no ano passado.  Em 2010, um espaço de 175,5 mil m² foi decretado de interesse público por Kassab, mas o dinheiro para a desapropriação não foi aplicado.
Com a desapropriação, ainda deve restar a discussão sobre os cursos a serem ofertados. A população pede que sejam similares aos oferecidos no campus da capital, com Medicina e Hospital Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário