quinta-feira, 13 de junho de 2013

e vai começar a PALHAÇADA de novo





Manifestantes fazem quarto ato contra aumento da tarifa em SP

18h31 - Integrantes da Juventude do PT compareceram ao menos com 5 bandeiras ao ato e foram hostilizados pela multidão. Quando passaram a tremular as bandeiras, cerca de 2 mil pessoas presentes na frente do Teatro Municipal: “Fora PT! Vai tomar no c…” Erick Bouzano, presidente do Diretório Municipal da Juventude do PT, explicou que só a Executiva Estadual sinalizou apoio ao protesto. “Achamos importante participar”, disse.
18h29 – Integrantes da Juventude do PT compareceram ao menos com 5 bandeiras ao ato e foram hostilizados pela multidão. Quando passaram a tremular as bandeiras, cerca de 2 mil pessoas presentes na frente do Teatro Municipal: “Fora PT! Vai tomar no c…” Erick Bouzano, presidente do Diretório Municipal da Juventude do PT, explicou que só a Executiva Estadual sinalizou apoio ao protesto. “Achamos importante participar”, disse.

18h25 – Manifestantes seguem pela Praça da República. De acordo com a PM, o combinado com as lideranças é que eles sigam pela Avenida Ipiranga até chegar à Praça Roosevelt.
18h24 - RIO DE JANEIRO – Manifestantes contrários ao aumento das passagens de ônibus acabam de iniciar uma passeata pela Avenida Presidente Vargas e seguirão pela Avenida Rio Branco, no centro da cidade. A concentração aconteceu sem incidentes, em frente à igreja da Candelária.
Sindicalistas, integrantes de movimentos sociais e estudantes se revezaram em discursos no carro de som. Um grupo de indígenas assiste à mobilização. A manifestação reúne militantes que levam bandeiras de partidos como PSTU e PSOL, mas também muitas pessoas com bandeiras com a inscrição “nenhum partido me representa”.
Alguns manifestantes usam máscaras cirúrgicas, como proteção para gás lacrimogêneo, no caso de confronto com a polícia. Os policiais militares, por enquanto, apenas acompanham a manifestação. A passeata vai até a Cinelândia. (Heloisa Aruth Sturm e Fabio Grellet)
18h10 – O repórter Piero Locatelli, da revista Carta Capital, foi detido pela PM e levado ao 78º DP (Jardins).  O motivo da prisão não foi esclarecido.
18h05 – Primeira manifestação pela redução da tarifa de ônibus em São Paulo foi na quinta-feira passada, 6. Na ocasião, a Avenida Paulista chegou a ser fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário