terça-feira, 28 de maio de 2013

quanta crueldade



Recém-nascido é encontrado em cano de esgoto na China
Casos de bebês abandonados são relatados com frequência no país

Bombeiros do leste da China resgataram um recém-nascido abandonado de dentro do encanamento de esgoto de um banheiro, segundo uma TV local, num caso de grande repercussão nas redes sociais locais.

Há frequentes relatos na imprensa chinesa de bebês que são abandonados, muitas vezes logo depois de nascerem. O problema é atribuído a diversos fatores: mães muito jovens, que nem percebem que estão grávidas; o nascimento de uma menina indesejada num país que valoriza mais os meninos; ou as rígidas regras chinesas de controle familiar.

Neste caso, o bebê, do sexo masculino, foi achado na tarde de sábado no esgoto de um edifício residencial em Jinhua, na próspera província litorânea de Zhejiang, depois que moradores disseram ter escutado choro, disse a TV estatal na noite de segunda-feira.

Os bombeiros precisaram retirar o cano e levá-lo ao hospital, onde médicos cuidadosamente cortaram a peça para retirar o menino, segundo a reportagem. A criança está em condição estável e a polícia está procurando seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário